17 de dezembro de 2010

Heart - Discografia.

Heart é uma banda americana de rock composta por duas irmãs, ícones do Hard Rock, Ann e Nancy Wilson. 

Tendo tido diversas mudanças na sua formação, os únicos membros constantes do grupo são irmãs Ann e Nancy Wilson. O grupo ficou famoso nos anos 70 com a sua música fortemente influenciada por grupos de hard rock, como Led Zeppelin, assim como com o estilo de música folk. 

A banda vendeu cerca de 35 milhões de discos no mundo inteiro (cerca de 18 milhões de cópias só nos EUA) e emplacou 8 singles no Top 10 estadunidense. Algumas das músicas de maior sucesso foram as baladas "Alone, "What About Love", "Barracuda", "Crazy on You" e "These Dreams" (#1 na Billboard Hot 100). 

Em 2007, a música Barracuda esteve presente no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock, sendo a 9ª música do jogo (ou a 4ª música da segunda fase do jogo, no caso). A música Crazy On You esteve no jogo Guitar Hero 2.

Começo.

As irmãs Wilson moraram na Carolina do Sul e Taiwan antes que seu pai, um fuzileiro americano, se aposentasse e fosse morar em Seattle. Ann conheceu Roger Fisher no colégio, no ano de 1971. Eles fizeram parte de uma banda chamada Hocus Pocus. Nessa época Roger já era um músico conhecido nos bares de Seattle. 

Ainda em 1971, Mike, irmão de Roger, foi a Seattle (ele morava no Canadá) visitar o irmão. Ele conheceu Ann e namoraram. Após as férias, Ann, que estava apaixonada por Mike, decidiu ir com ele para o Canadá. Nancy se uniu a irmã em 1974, e logo se envolveu com Roger. Eles formaram o Heart, que teve sua primeira formação composta por Ann, Nancy, Roger, Steve, John Hannah (teclados) e Brian Johnstone (bateria).

Sucesso.

Após vários show pequenos nos arredores de Vancouver, a banda gravou uma fita demo com a ajuda do produtor Mike Flicker e o guitarrista e tecladista Howard Leese, que entraria para a banda, substituindo Hannah e Johnstone. Com essa formação, o Heart lançou seu primeiro álbum de estúdio, Dreamboat Annie. Durante as gravações desse álbum, o baterista Michael Derosier se juntou a banda. 

O álbum logo alcançou boas vendagens no Canadá, mas só foi emplacar nos EUA em 1976, com os singles Crazy on You e Magic Man alcançando o Top 40 (respectivamente, em #35 e #9). 

No começo de 1977, o Heart assinou com a Portrait, subsidiária da renomada gravadora CBS, após uma batalha legal movida contra a antiga gravadora, Mushroom Records. 

Little Queen, com o hit Barracuda (alcançou o #11 lugar nos EUA em 1977), foi o segundo álbum da banda. Ann e Nancy apareceram na capa da revista Rolling Stone em julho de 1977. O álbum Magazine vendeu mais de 1 milhão de cópias nos EUA. Heartless, um dos singles do álbum, chegou ao Top 20 norte-americano. 

Dog and Butterfly vendeu 2 milhões de cópias nos EUA, teve dois singles no Top 30 ( a faixa-título e Straight On) e sua turnê passou por 77 cidades, com grande sucesso. O álbum écomposto por 8 faixas, divididas em dois lados. O lado A é composto por canções que apresentam um estilo de rock mais comercial (lado Dog). Já o lado B (lado Butterfly) é composto por canções mais esperimentais, com destaque para a música Mistral Mind, que tem cerca de 7 minutos de duração. 

Em 1979, Roger Fisher e Nancy Wilson se separaram, e ele saiu da banda. Para substituir Roger, Sue Ennis, um amigo de infância de Nancy, foi contratado. Com essa formação, o Heart lançou o álbum Bebe le Strange, alcançando o 5° lugar nas paradas dos EUA. No final do ano, a banda lançou "Tell it Like it Is", cover de Aaron Neville, que alcançou o 8° lugar nos EUA. 

Em novembro de 1980, para comemorar o grande sucesso dos primeiros cinco álbuns da banda, foi lançado o álbum duplo Greatest Hits Live, que ficou em 12° lugar nos EUA, onde vendeu mais de 2 milhões de cópias. Para esse álbum, a banda gravou vários covers, como "Unchained Melody", "Rock and Roll" (do Led Zeppelin) e "I'm Down" (do The Beatles). Fora isso, o álbum conta com duas faixas inéditas e seis faixas ao vivo.

Declínio.

Em 1982, o Heart lançou o álbum Private Audition, que vendeu bem menos que os anteriores. Após o lançamento desse álbum, DeRosier e Fossen saíram da banda. Private Audition marca uma mudança radical na sonoridade da banda, agora mais voltada para o Pop-Rock e o Arena Rock. Só as faixas "City's Burning" e "The Situation" apresentam algo parecido com os trabalhos anteriores da banda.
O álbum seguinte "Passionworks", que teve um single no Top 50 ("How Can I Refuse"), deu início a tradição da banda em fazer baladas "pegajosas" e "grudentas", como as faixas "Allies" e "Sleep Alone". 

A Volta ao Sucesso.

Em 1984, Ann Wilson gravou a música "Almost Paradise", em parceria com Mike Reno (da banda Loverboy), para a trilha sonora do filme Footloose. O single alcançou o 7° lugar nas paradas norte-ameicanas, impulsionando o retorno triunfal da banda. 

A banda assinou um contrato com uma nova gravadora, a Capitol, pela qual lançou o álbum "Heart" em 1985, que chegou ao topo das paradas estadunidenses. Esse álbum vendeu 5 milhões de cópias e teve quatro singles no Top 10: "What About Love" (10° lugar), "Never" (4°lugar), "These Dreams" (1° lugar) e "Nothing at All" (10° lugar). 

Em junho de 1986, Nancy Wilson se casou com o jornalista, roteirista e diretor Cameron Crowe. 

"Bad Animals", o álbum seguinte do Heart deu continuidade ao sucesso e estilo musical do anterior. Ele teve dois singles no Top 10 estadunidense: "Alone" (1º lugar) e "Who Will Run To" (7º lugar). Também foi o primeiro álbum da banda no Top 10 britânico. 

"Brigrade", lançado em 1990, alcançou o 3° lugar nos EUA, onde vendeu mais de 6 milhões de cópias, além de ter três de seus singles no Top 25: "All I Wanna Do Is Make Love to You" (2º lugar), "Stranded" (12º) and "I Didn't Want to Need You" (24º). "Brigade" ficou em 3º lugar no Reino Unido.
Seguindo a turnê de promoção do álbum "Brigade", o Heart lançou seu primeiro álbum gravado ao vivo, "Rock the House Live!". 

Em 1993, o Heart lançou o álbum "Desire Walks On" (48º lugar nos EUA, 32º no RU), que vendeu bem menos que os anteriores. Schulyer Deale tocou baixo nesse álbum, substituindo Mark Andes, que deixara a banda. Para a turnê de promoção desse álbum, o baixista Fernando Saunders e baterista Denny Fongheiser se juntaram à banda. 

Pausa.

Em 1995, Nancy decidiu fazer uma pausa na carreira musical e se dedicar mais à família. Ann passou um ano fazendo shows com uma banda chamada The Ann Wilson Band ou Ann Wilson & the Ricola Brothers, que também era formada por Leese, Scott Olson (guitarra), Jon Bayless (baixo), Scott Adams (saxofone), Ben Smith (bateria) e Frank Cox (guitarra, teclado, percussão), sendo que esses dois últimos não eram membros fixos. Nancy se juntou a eles para um show no The Joint, um clube de Las Vegas em 16 de outubro de 1995. Esse concerto foi transmido posteriormente pelo canal VH1, sendo erroneamente classificado como um "show do Heart". 

Durante o tempo afastada da música, Nancy participou de vários filmes, como Jerry Maguire e Vanilla Sky, todos dirigidos por seu marido, Cameron Crowe. 

Retorno.

Em 1998, o Heart fez uma nova turnê, contando com a mesma formação da anterior, só que sem Scott Adams. Após essa turnê, Howard Leese deixou a banda. Em 2002, Ann e Nancy returnaram à estrada com uma nova formação: Scott Olson, Ben Smith, Mike Inez (ex-baixista do Alice in Chains) , e tecladista Tom Kellock. Em 2003, Heart lançou o álbum ao vivo "Alive in Seattle", que recebeu o Disco de Ouro nos EUA e incluisuch hits como "Alone", "Barracuda", "Crazy on You", "Magic Man", "Straight On" e "These Dreams".
Também em 2003, Gilby Clarke (ex-Guns N' Roses) e Darian Sahanaja substituíram Olson e Kellock. Ambos saíram da banda em 2004, sendo substituídos por Craig Bartok e Debbie Shair. 

Em 2004, o Heart lançou o álbum "Jupiter's Darling", o primeiro desde 1993. O álbum, que marca a volta da banda para o hard rock, foi um fracasso comercial. 

Em 2007, o a banda foi homenageada com o "VH1 Rock Honors", honraria dispersada para bandas que fizeram sucesso no rock. Com a inclusão das músicas "Crazy on You" no Guitar Hero II, "Barracuda" no Guitar Hero III: Legends of Rock e no Guitar Hero: Smash Hits, o Heart passou a receber mais interesse das novas gerações. 

Em setembro de 2007, Ann Wilson lançou seu primeiro álbum solo, chamado Hope & Glory. Esse álbum conta com a participação de Elton John, Alison Krauss, Nancy Wilson, entre outros, além da produção de Ben Mink. 

Heart apareceu no programa The Ellen DeGeneres Show em 25 de janeiro de 2008 (no aniversário do programa), e tocaram "Barracuda." Ellen tocou a introdução de "Barracuda" no Guitar Hero antes de anunciar o Heart. Em 9 de abril de 2008, a banda se apresentou no programa televisivo Idol Gives Back com Fergie, que cantou "Barracuda" com Ann. Ainda em 2008, Heart fez uma turnê pelas principais arenas dos EUA junto com o Journey e o Cheap Trick. 

No dia 31 de agosto de 2010, o saiu o álbum "Red Velvet Car", o 13° álbum de estúdio do Heart. O álbum contém 10 faixas e apresenta um estilo "hard rock melódico", como já havia sido apresentado em álbuns anteriores, como "Little Queen" e "Dog and Butterfly". Red Velvet Car ficou em 10° lugar nos EUA (o álbum de melhor posição em 20 anos).

O Heart lançou um DVD ao vivo, chamado A Night at Sky Church, gravado em Seattle. Em 2011, a banda fez uma turnê com Def Leppard. Texto: Wikipédia.

Integrantes.

Ric Markmann
(Baixo)
Nancy Wilson (Vocais, Guitarra, Mandolin)
Ben Smith (Bateria)
Ann Wilson (Vocais, Flauta, Percussions)
Debbie Shair (Vocais Secundários, Teclas)
Craig Bartok (Guitarra, Vocais Secundários)

Ex-Integrantes.

Denny Carmassi (Bateria)
Mark Andes (Baixo)
Denny Fongheiser (Bateria)
Steve Fossen (Baixo)
Mike Fisher (Guitarra)
Fernando Saunders (Baixo)
Micheal Derosier (Bateria)
Roger Fisher (Guitarra)
Howard Leese (Guitarra, Vocais Secundários, Teclas)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

Álbuns.

Dreamboat Annie (1976)
01. Magic Man
02. Dreamboat Annie (Fantasy Child) 
03. Crazy On You
04. Soul Of The Sea
05. Dreamboat Annie
06. White Lightning & Wine
07. (Love Me Like Music) I’ll Be Your Song
08. Sing Child
09. How Deep It Goes
10. Dreamboat Annie (Reprise) 


Little Queen (1977)
01. Barracuda
02. Love Alive
03. Sylvan Song
04. Dream of the Archer
05. Kick It Out
06. Little Queen
07. Treat Me Well
08. Say Hello
09. Cry to Me
10. Go on Cry
11.Too Long A Time
12. Stairway To Heaven (Live) 


Magazine (1978)
01. Heartless
02. Devil Delight
03. Just the Wine
04. Without You
05. Magazine
06. Here Song
07. Mother Earth Blues
08. I’ve Got the Music in Me
 



Dog & Butterfly (1978)
01. Cook With Fire
02. High Time
03. Hijinx
04. Straight On
05. Dog and Butterfly
06. Lighter Touch
07. Nada One
08. Mistral Wind
 



Bebe le Strange (1980)
01. Bebe le Strange
02. Down on Me
03. Silver Wheels (Instrumental)
04. Break
05. Rockin’ Heaven Down
06. Even It Up
07. Strange Night
08. Raised on You
09. Pilot
10. Sweet Darlin’ 


Private Audition (1982)
01. City’s Burning
02. Bright Light Girl
03. Perfect Stranger
04. Private Audition
05. Angels
06. This Man Is Mine
07. The Situation
08. Hey Darlin’ Darlin’
09. One Word
10. Fast Times
11. America
 



Passionworks (1983)
01. How Can I Refuse
02. Blue Guitar
03. Johnny Moon
04. Sleep Alone
05. Together Now
06. Allies
07. (Beat By) Jealousy
08. Heavy Heart
09. Love Mistake
10. Language of Love
11. Ambush
 



Heart (1985)
01. If Looks Could Kill
02. What About Love?
03. Never
04. These Dreams
05. The Wolf
06. All Eyes
07. Nobody Home
08. Nothin’ at All
09. What He Don’t Know
10. Shell Shock
 



Bad Animals (1987)
01. Who Will You Run To
02. Alone
03. There’s the Girl
04. I Want You So Bad
05. Wait for an Answer
06. Bad Animals
07. You Ain’t So Tough
08. Strangers of the Heart
09. Easy Target
10. R.S.V.P.
 



Brigade (1990)
01. Wild Child
02. All I Wanna Do Is Make Love to You
03. Secret
04. Tall, Dark Handsome Stranger
05. I Didn’t Want to Need You
06. The Night
07. Fallen from Grace
08. Under the Sky
09. Cruel Nights
10. Stranded
11. Call of the Wild
12. I Want Your World to Turn
13. I Love You 



Rock the House, Live (1991)
01. Wild Child
02. Fallen from Grace
03. Call of the Wild
04. How Can I Refuse
05. Shell Shock
06. Love Alive
07. Under the Sky
08. The Night
09. Tall, Dark, Handsome Stranger
10. If Looks Could Kill
11. Who Will You Run To
12. You’re the Voice
13. The Way Back Machine
14. Barracuda 



Desire Walks On (1993)
01. Desire
02. Black on Black II
03. Back to Avalon
04. The Woman in Me
05. Rage
06. In Walks the Night
07. My Crazy Head
08. Ring Them Bells.
09. Will You Be There (In the Morning)
10. Voodoo Doll
11. Anything Is Possible
12. Avalon (Reprise)
13. Desire Walks On
14. La Mujer Que Hay en Mi
15. The Quedaras 


The Road Home (1995)
01. Dreamboat Annie (Fantasy Child) 
02. Dog and Butterfly
03. (Up on) Cherry Blossom Road
04. Back to Avalon
05. Alone
06. These Dreams
07. Love Hurts
08. Straight On
09. All I Wanna Do Is Make Love to You
10. Crazy on You
11. Seasons
12. River
13. Barracuda
14. Dream of the Archer
15. Road Home 


The Essential Heart (2002)
CD 1.

01. Crazy On You
02. Magic Man
03. Dreamboat Annie (Reprise) 
04. Barracuda
05. Little Queen
06. Kick It Out
07. Love Alive
08. Heartless
09. Straight On
10. Dog & Butterfly
11. Silver Wheels
12. Even It Up
13. Rock And Roll (Live) 
14. Tell It Like It Is
15. Unchained Melody (Live) 
16. This Man Is Mine
17. How Can I Refuse
18. Allies

CD 2.

01. What About Love?
02. Never
03. These Dreams
04. Nothin’ At All
05. If Looks Could Kill
06. Alone
07. Who Will You Run To
08. There’s The Girl
09. I Want You So Bad
10. All I Wanna Do Is Make Love To You
11. Wild Child
12. I Didn’t Want To Need You
13. Stranded
14. Secret
15. You’re The Voice (Live) 
16. Will You Be There (In The Morning) 
17. Black On Black II
18. Ring Them Bells
19. The Road Home 



Jupiter’s Darling (2004)
01. Make Me
02. Oldest Story in the World
03. Things
04. The Perfect Goodbye
05. Enough
06. Move On
07. I Need the Rain
08. I Give Up
09. Vainglorious
10. No Other Love
11. Led to One
12. Down the Nile
13. I’m Fine
14. Fallen Ones
15. Lost Angel
16. Hello Moonglow
 




Ann Wilson - Hope And Glory (2007)
01. Goodbye Blue Sky
02. Where to Now St. Peter?
03. Jackson
04. We Gotta Get Out Of This Place
05. Immigrant Song
06. Darkness Darkness
07. Bad Moon Rising
08. War of Man
09. Get Together
10. Isolation
11. A Hard Rain’s A-Gonna Fall
12. Little Problems, Little Lies
 



Red Velvet Car (2010)
01. There You Go
02. WTF
03. Red Velvet Car
04. Queen City
05. Hey You
06. Wheels
07. Safronias Mark
08. Death Valley
09. Sunflower
10. Sand 



Fanatic (2012)
 
01. Fanatic
02. Dear Old America
03. Walkin' Good (With Sarah McLachlan)
04. Skins & Bones
05. A Million Miles
06. Pennsylvania
07. Mashallah
08. Rock Deep (Vancouver)
09. 59 Crunch
10. Corduroy Road
11. Beautiful Broken
12. Two Silver Rings
13. Zingara
 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Deixe o seu comentário, isso valoriza e incentiva a continuidade do trabalho.

Todo comentário aparece após a aprovação.

Perguntas, pedidos, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail:

alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários ou no meu Facebook, o mesmo será ignorado e o problema não será corrigido.

Links alheios não serão permitidos.

Criticas com palavras de baixo calão também não serão permitidas, se você não gosta de uma banda existem outras pessoas que gostam.

Quem não quiser comentar como anônimo pode utilizar a opção NOME/URL, não é necessário colocar URL, somente o nome.

14 comentários:

  1. Melhor banda com vocal feminino na minha opinião !

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Outro dia, assistindo um seriado chamado Cold Case na Warner, ouvi uma música do Heart e na hora não conseguia me lembrar de nada sobre eles. Aos poucos fui lembrando e queria saber se é possível encontrar em algum site foto da contracapa do álbum Heart de 1985. Obrigada. Jane.

    ResponderExcluir
  3. Pow a banda HEARTH eh a banda mais fantastica no vocal feminino..
    Obviamente tem muitas outras bandas do estilo e genero...
    Porem essa banda eh A BANDA!
    Gosto muito do instrumental aliado aos agudos do vocal que essa banda faz..
    Os anos 80 foram muito bem dotados de cantores e cantoras de fino trato musical.
    E sobretudo, parabens aos blogueiros que vao atras de material essencial para postar links aqui.

    Abracos!

    ResponderExcluir
  4. Tava botando fé. Mas aí (vulgarzinho como sou) me encantei com a beleza das irmãs lá na foto de apresentação e fui ver no Youtube. Vou baixar até o Private Audition, que é rockão, rockão, rockão, sonzeira. Aí depois vira rock rádio (se é que alguém entende essa minha expressão), que eu respeito, mas prefiro o rock mais cru. Valeu, Muro.

    ResponderExcluir
  5. José Alves Teixeira (Tex) Garanhuns-PE03/03/12 16:27

    A beleza e a voz das Irmãs Wilson no Rock é Maravilhoso. Valeu Alex por mais uma discografia. Long Live From Rock To All Generations.

    ResponderExcluir
  6. Diego Henrique - POA - RS02/04/13 09:52

    Bom Dia Pessoal.

    Só conhecia a musica Barracuda e achava bem rock and roll, baixei o disco Litle Queen, achei do caralho. Consequentemente baixei os dois posteriores o Magazine que é simplesmente do caralho e o Dog e Buterfly que é muito bom tambem.

    Pena que elas começaram a gravar tarde 1976 vou continuar baixando os albuns para ouvir essa banda que é muito boa, belos arranjos e a vocalização é bem hard mesmo.

    Recomendo Heart.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh Obrigado galera! Vocês não sabem o quanto eu procurei essa discografia a uns ano atrá e demorei pra encontrar da última vez! Depois deu pau no pc e eu perdi tudo kkk
    Cá estamos novamente!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Nancy Wilson esta mais bonita em 2013 do que quando era jovem.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Nem sei por qual álbum começar! :D
    Muitíssimo obrigada! Este blog é excelente! Vida longa - e eterna, se puder :) - para o Muro do Classic Rock! \m/
    MetalHardRockMimi

    ResponderExcluir
  10. Ótimo gosto muito de bandas de Hard Rock anos 70 com vocal feminino valeu equipe do muro.


    :werewolfx:

    ResponderExcluir
  11. Ótima pedida,obrigado por disponibilizar.Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. "Eu conheci o Heart por causa da música "Barracuda"...ela é uma das faixas mais conhecidas do disco "Little Queen",eu tenho isso em mp3,mas já conhecia através do compacto do msm título!

    ResponderExcluir
  13. una excelentisima discografia de esta banda

    ResponderExcluir
  14. Meu prezado Alex, vc não fez um bloguinho... vc fez uma obra-prima. Seu blog é um dos 3 melhores blogs que já vi em toda a internet, em quantidade e qualidade. Quero te agradecer imensamente pelo seu trabalho, disciplina e determinação mantendo este blog. Vc leva alegria a milhões de pessoas. Vc é um herói para todas elas. Muitíssimo obrigado, nobre Alex.

    ResponderExcluir

Este blog não atende pedidos e sugestões de discografias, emails ignorando esse aviso serão marcados como spam.